Abrace seu concorrente!

None

Abrace seu concorrente!

Em Chicago, a partir de 21 de outubro próximo, no próximo Programa de Compartilhamento de Conhecimento da AlquimiaBrazil, ,o tema central será “Agência de Comunicação: Principais Competências Exigidas pelos  Anunciantes”. Como corolário— mas também integrando a temática central— teremos uma proposta para uma nova arquitetura de “pitch"de solicitação: o que um profissional moderno de marketing quer ouvir de sua futura agência de comunicação?

Como estão enfrentando o avassalador passo da mudança  para a nova ecologia digital agências como Burrell Communications, DDB, DigitasLBi, FCB, Harp Advertising, Leo Burnett, Mcgarrybowen e  OMD?

Nesse post, a Alquimia coloca a seguinte ( e talvez a mais importante  de todas as questões): 

Será que a maior de todas as mudanças não seria a configuração de um novo modelo inovativo  de agências pequenas-e-médias, independentes, que estruturem um novo ecosistema de prestadores de serviços de marketing fugindo dos grandes conglomerados corporativos da indústria de comunicação?

O primeiro passo seria abandonar a concorrência predatória exercida pela maioria das empresas do setor. 

Abraçar o concorrente para, pelo menos, ganhar uma fatia do bolo!

Querer, hoje, estar à frente de qualquer nova tendência ou linha de conhecimento é impossível. E o amplo leque de demandas por novos tipos de “expertise"e serviços cada dia mais integrados de marketing é um desafio intransponível.

Surge então a pergunta: qual é o principal núcleo de competência de sua empresa? Este deverá tornar-se o foco central de sua estratégia operacional. E a terceirização de uma ampla gama de parceiros—dependendo da abrangência de seu projeto— garantirá a realização integrada  de cada um de seus projetos.

Nessa proposta de um novo ecosistema, cada agência deverá definir seu único núcleo padrão de competência de um rol de opções que lhe permita escolher uma dentre as seguintes especializações: branding, desenvolvimento web, SEO, propaganda online, busca local, e-mail marketing, mídia social, criação, produção de vídeo, relações públicas, design gráfivo e mobile marketing.

Vamos ouvir o que nossos parceiros de Chicago têm a dizer sobre este tema!

Go Back
Telefone: +55 (31) 99639-5959 or
envie um e-mail: contato@alquimibrazil.com