Muda-se a cultura,mudando-se os hábitos

June 22, 2016, 5:57 p.m.

Muda-se a cultura,mudando-se os hábitos


Ao longo do trabalho da AlquimiaBrazil em seu processo de implantar programas de compartilhamento de conhecimento, percebemos que os empresários do setor de comunicação possuem hábitos muito arraigados de gestão, o que impede a mudança de sua cultura organizacional.
Sem mudança dos hábitos, não há mudança de cultura. Sem mudança de cultura, as organizações fatalmente fracassarão.
Vamos examinar um setor específico que é a nossa própria origem: as agências de propaganda. Insisto no termo “propaganda"porque raríssimas são as agências que conseguiram migrar para a comunicação.
Nossas estatísticas mostram que nossos clientes são profundamente impactados pelas experiências que vivenciam no exterior em nossos Programas de Compartilhamento de Conhecimento.
Retornam decididos a implantar programas de alto impacto em suas respectivas culturas organizacionais. Mas, para tanto, precisam mudar os hábitos— seus, e de seu contingente humano.
Para tanto, têm de escapar de sua zona de conforto.
Quando conseguem superar este tipo de pressão os resultados são altamente compensadores
As agências que conseguiram implantar novos processos de cultura organizacional constataram até mesmo no curto prazo os benefícios de sua reestruturação. Para tanto, tiveram de repensar e reorganizar seus processos de planejamento e criação, instaurar novos métodos de compensação financeira mais eficaz, renovar seus processos de conquista de talentos, reorganizar a sua arquitetura operacional…
Estamos partindo para um Programa intensivo de compartilhamento de conhecimento. Em outubro, 2016, vamos levar um grupo de executivos para Nova Iorque para que aprofundem seu conhecimento sobre “Ferramentas Digitais Para Alavancar Vendas”. Seminários, palestras e debates com executivos de primeira linha dos principais agentes do mundo digital: Google, Facebook, Horizon, Blue Fountain, Big Drop, Centro Internacional de Estudos em Criatividade de Universidade de Buffalo.
Novas formas de alterar a cultura de organizações que vivem no mundo digital do novo século.

Go Back
Telefone: +55 (31) 99639-5959 or
envie um e-mail: contato@alquimibrazil.com